Brasão

Câmara Municipal de Araraquara

Sino.Siave 8

Tipo: Congratulações

Data: 15/07/2024

Protocolo: 07272/2024

Situação: Deferida

Regime: Ordinário

Quórum: Não Especificado

Autoria: LUNA MEYER

Subscreve: ALCINDO SABINO, ALUISIO BOI, CARLÃO DO JOIA, EDSON HEL, EMANOEL SPONTON, FABI VIRGÍLIO, FILIPA BRUNELLI, GERSON DA FARMÁCIA, GUILHERME BIANCO, HUGO ADORNO, JOÃO CLEMENTE, LINEU CARLOS DE ASSIS, LUCAS GRECCO, MARCHESE DA RÁDIO, MARCOS GARRIDO, PAULO LANDIM, RAFAEL DE ANGELI

Assunto: Congratulações ao escritor Moacir Calarga por sua produção literária e participação na Mostra de Literatura Contemporânea Araraquarense - Edição 2024.

Texto: Requeiro, satisfeitas as formalidades regimentais, que seja oficiado ao escritor Moacir Calarga, apresentando-lhe as mais efusivas congratulações e votos de sucesso desta Casa de Leis em razão de sua notável produção literária e de sua participação na Fase 1 da Mostra de Literatura Contemporânea Araraquarense - Edição 2024, que contou com exposição dos painéis informativos dos escritores no saguão da Câmara Municipal de Araraquara dos dias 23/04/2024 a 10/05/2024 e com a Apresentação dos Escritores participantes em evento eternizado no YouTube através da TV Câmara no dia 25/04/2024. A organização do evento foi feita pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Araraquara em atendimento ao Fórum Municipal de Literatura e Imprensa, regulamentado através da Resolução nº 530/2023, de autoria da vereadora Luna Meyer, e contou com a parceria do Coletivo de Escritores de Araraquara, do Coletivo de Escritoras do MEA e da Academia Araraquarense de Letras. Moacir Calarga começou sua jornada literária em 2007, escrevendo seu primeiro poema em uma aula de artes. Publicou então seu primeiro livro "100 crônicas de uma vida", em 2012. Este marco foi seguido por uma menção em "O Imparcial" com sua crônica "Pregos". Em 2014, seu romance "A Rua de Ontem" foi finalista do prêmio Sesc de literatura, e em 2019, Moacir fez manchetes na Folha de São Paulo ao sair do emprego para seguir seu sonho na FLIP. Sua escrita é uma reflexão sobre as relações humanas e a poesia do cotidiano. Suas obras destacadas incluem "Noções Básicas do Adeus" (2022), uma coletânea de poemas que explora as complexidades da despedida e do desapego, e "Não Entre: Ratoeira Armada" (2023), um romance que mergulha no caos de uma vida desestabilizada pela presença de um rato, levando o protagonista, Eduardo, a questionar suas escolhas e moralidade. É também fundador da Ópera Editorial onde busca ajudar novos escritores a se lançarem no mercado ao facilitar a publicação por parte dos mesmos. Esta homenagem busca registrar a gratidão e o reconhecimento ao talento e ao valoroso empenho de Moacir Calarga em nome da literatura por parte da Câmara Municipal de Araraquara, representada por todos os vereadores e vereadoras que a subscrevem.


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
Arquivo 1 .pdf 16/07/2024 1,4 MB

Tramitações

2

Remetente: Gerência de Expediente Legislativo

Destinatário: Gerência de Expediente Legislativo

Envio: 16/07/2024

Objetivo: Endereço eletronico

Complemento: Ao indicado na propositura.

1

Remetente: Gerência de Expediente Legislativo

Destinatário: Presidência

Envio: 15/07/2024

Objetivo: Encaminhado

Resposta: 15/07/2024

Resultado: Deferido

Voltar