Brasão

Câmara Municipal de Araraquara

Sino.Siave 8

Tipo: Fiscalização do Executivo

Data: 16/02/2023

Protocolo: 01593/2023

Guichê: 13903 - 22/02/2023

Situação: Respondida

Regime: Ordinário

Quórum: Não Especificado

Autoria: GUILHERME BIANCO

Assunto: Requer a prestação de informações a respeito do cumprimento da Lei Complementar nº 975, de 14 de setembro de 2022

Texto: Considerando que está em vigência a Lei Complementar nº 975, de 14 de setembro de 2022, a qual altera a Lei Complementar n° 17, de 1° de dezembro de 1997 (Institui o Código Tributário do Município de Araraquara), de modo a promover isenção relativa a bens declarados patrimônios históricos, arquitetônicos, culturais, entre outros.

Justificativa: Considerando que, segundo diversos relatos de munícipes, a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) não tem sido concedida a proprietários de imóveis que se enquadram nos critérios estabelecidos pela referida lei, mesmo cumpridas as exigências legais para tal. Diante do exposto, requeiro, respeitosamente, as seguintes informações acerca do cumprimento da Lei Complementar nº 975, de 14 de setembro de 2022: 1. Qual setor específico da Prefeitura é responsável por receber, analisar e conceder a referida isenção tributária? 2. Quais documentos têm sido exigidos para a concessão destas isenções? 3. Caso tenha havido solicitações negadas, por qual(is) razão(ões) estas não foram atendidas?


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
Arquivo 1 .pdf 16/02/2023 120,5 KB

Tramitações

4

Remetente: PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ARARAQUARA - CHEFIA GABINETE

Destinatário: Presidência

Envio: 09/03/2023

Objetivo: Concessão de novo prazo

Documento vinculado: Correspondência Recebida nº 2263/2023

Resposta: 09/03/2023

Resultado: Deferido

3

Remetente: Gerência de Gestão da Informação

Destinatário: PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ARARAQUARA - CHEFIA GABINETE

Envio: 22/02/2023 - Prazo: 29/03/2023

Objetivo: Encaminhado

Resposta: 14/03/2023

Resultado: Respondido

Documento vinculado: Requerimento nº 120/2023

2

Remetente: Gerência de Expediente Legislativo

Destinatário: Gerência de Gestão da Informação

Envio: 17/02/2023

Objetivo: Encaminhar à prefeitura

1

Remetente: Gerência de Expediente Legislativo

Destinatário: Presidência

Envio: 17/02/2023

Objetivo: Encaminhado

Resposta: 17/02/2023

Resultado: Deferido

Documentos Relacionados

Documento Data Assunto Arquivos
Resposta nº 1 ao Requerimento nº 120/2023 14/03/2023 Requer a prestação de informações a respeito do cumprimento da Lei Complementar nº 975, de 14 de setembro de 2022

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