Brasão

Câmara Municipal de Araraquara

Sino.Siave 8

Tipo: Fiscalização do Executivo

Data: 16/03/2022

Protocolo: 02800/2022

Guichê: 19923 - 17/03/2022

Situação: Respondida

Regime: Ordinário

Quórum: Não Especificado

Autoria: LINEU CARLOS DE ASSIS

Assunto: Requer novas informações acerca da construção de prédio para abrigar o 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros.

Texto: Considerando que a obra para construção do prédio que vai abrigar o 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, contou com o investimento inicial de R$ 2.583.111,85, com posterior realinhamento de preços, que acrescentou mais R$ 668.781,77 ao montante inicialmente previsto. Considerando que, de acordo o divulgado na época, esses recursos seriam cobertos com a venda da área que sedia atualmente o Corpo de Bombeiros, que foi arrematada pelo valor de R$ 2.910.000,00, através da Concorrência Pública nº 09/2019. Considerando que o início da obra foi em 06/04/2021, com prazo de inicial de 240 dias para conclusão, tendo sido solicitado pela empresa uma prorrogação desse período por mais 180 dias, sob protocolo nº 47.519/2021. Considerando que o último prazo solicitado está próximo ao vencimento e a obra, que avança em ritmo lento, não aparenta estar sequer próxima de sua fase final. Considerando que o comprador, que efetuou o pagamento integral pela compra imóvel em 20/01/2020, de acordo com contrato nº 829/2020, deveria aguardar o prazo de 12 meses até que a nova sede fosse construída e, depois disso, assumiria o prédio da Avenida Francisco Aranha do Amaral. Considerando que após 26 meses, o prédio vendido ainda é ocupado pelo Corpo de Bombeiros. Considerando que as obras de construção da nova sede foram iniciadas em um terreno em que ainda havia a possibilidade de reversão da encampação, mediante quitação das dívidas pelo proprietário.

Justificativa: Requeiro, observado o inciso XIX do artigo 22 da Lei Orgânica do Município de Araraquara, que seja oficiado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, para que forneça as seguintes informações a esta Casa de Leis: 1) Qual a razão da morosidade da obra para construção do prédio que abrigará o 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros? 2) A obra será entregue no prazo? Em caso negativo, já está sendo estudada uma prorrogação? 3) Se houver prorrogação, haverá mais um realinhamento de valores? 4) Como o valor total da obra já ultrapassa o valor do imóvel que foi vendido para arcar com o investimento, em mais de R$ 341.000,00, qual é a fonte de recursos utilizada para pagamento da diferença? 5) Visto que após os 12 meses acordados em contrato, a compradora assumiria o prédio da Avenida Francisco Aranha do Amaral, porém, após 26 meses o local ainda encontra-se ocupado, qual foi o acordo feito com o comprador para a permanência? Existe algum ônus para o município? Caso exista queira especificar o valor total? 6) Como o prazo de três anos, previsto na lei que regulamentou o Instituto do Abandono para a finalização do processo de encampação do imóvel, venceu em fevereiro deste ano, é possível afirmar que a área pertence definitivamente à Prefeitura, sem possibilidade de reversão?


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
Arquivo 1 .pdf 16/03/2022 123,4 KB

Tramitações

5

Remetente: PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ARARAQUARA - CHEFIA GABINETE

Destinatário: Presidência

Envio: 25/04/2022

Objetivo: Prorrogação de prazo

Documento vinculado: Correspondência Recebida nº 4200/2022

Resposta: 25/04/2022

Resultado: Deferido

4

Remetente: PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ARARAQUARA - CHEFIA GABINETE

Destinatário: Presidência

Envio: 01/04/2022

Objetivo: Concessão de novo prazo

Documento vinculado: Correspondência Recebida nº 3384/2022

Resposta: 01/04/2022

Resultado: Deferido

3

Remetente: Gerência de Gestão da Informação

Destinatário: PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ARARAQUARA - CHEFIA GABINETE

Envio: 17/03/2022 - Prazo: 16/05/2022

Objetivo: Encaminhado

Resposta: 16/05/2022

Resultado: Respondido

Documento vinculado: Resposta nº 1 ao Requerimento nº 274/2022

2

Remetente: Gerência de Expediente Legislativo

Destinatário: Gerência de Gestão da Informação

Envio: 16/03/2022

Objetivo: Encaminhar à prefeitura

1

Remetente: Gerência de Expediente Legislativo

Destinatário: Presidência

Envio: 16/03/2022

Objetivo: Encaminhado

Resposta: 16/03/2022

Resultado: Deferido

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Documento Data Assunto Arquivos
Resposta nº 1 ao Requerimento nº 274/2022 16/05/2022 Requer novas informações acerca da construção de prédio para abrigar o 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros.

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