Brasão

Câmara Municipal de Araraquara

Sino.Siave 8

Tipo: Fiscalização do Executivo

Data: 04/01/2022

Protocolo: 00062/2022

Guichê: 874 - 05/01/2022

Situação: Respondida

Regime: Ordinário

Quórum: Não Especificado

Autoria: LINEU CARLOS DE ASSIS

Assunto: Requer informações a respeito do Transporte Público.

Texto: Considerando que a partir de 16 de janeiro de 2022 a tarifa de transporte público sofrerá um reajuste, passando de R$ 4,35 para R$ 5,00. Considerando que o reajuste anual é previsto na cláusula quarta do contrato de concessão nº 111/2016, porém, o aumento impacta o orçamento dos usuários, que solicitam que, pelo menos, junto ao aumento, fossem realizadas melhorias gerais nos serviços. Considerando que diariamente recebemos reclamações de usuários do transporte coletivo em relação a atrasos, poucos veículos, superlotação, poucas linhas em alguns bairros, integração, entre outros.

Justificativa: Requeiro, observado o inciso XIX do artigo 22 da Lei Orgânica do Município de Araraquara, que seja oficiado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, para que forneça as seguintes informações a esta Casa de Leis: 1) Considerando que a queixa de vários usuários é a respeito da quantidade de veículos, superlotação, horários reduzidos e atrasos. Há previsão para aumento de frota? 2) Com quantos veículos as empresas operam atualmente? 3) É admitida a Integração Tarifária? Em caso afirmativo, como é feita com os passes de Vale Transporte? 4) Todos os ônibus contam atualmente com cobradores, ou muitas vezes os motoristas acabam exercendo essa função? 5) Os motoristas passam por cursos de reciclagem e treinamentos periódicos? Com que frequência? 6) Quanto aos horários que foram reduzidos na pandemia, todos já voltaram ao normal? 7) Há previsão de aumento nos horários da linha do Jardim Dumont, onde os ônibus passam, em sua maioria, a cada 2 horas? 8) Há previsão de aumento nos horários da linha do Pq Gramado/Melhado, que de acordo com o itinerário, fica grande parte da manhã sem ônibus? 9) Em relação aos constantes atrasos relatados por usuários, quais medidas estão sendo tomadas para que os horários sejam cumpridos com mais efetividade?


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
Arquivo 1 .pdf 04/01/2022 122,4 KB

Tramitações

3

Remetente: Gerência de Gestão da Informação

Destinatário: PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ARARAQUARA - CHEFIA GABINETE

Envio: 05/01/2022 - Prazo: 20/01/2022

Objetivo: Encaminhado

Resposta: 19/01/2022

Resultado: Respondido

Documento vinculado: Resposta nº 1 ao Requerimento nº 6/2022

2

Remetente: Gerência de Expediente Legislativo

Destinatário: Gerência de Gestão da Informação

Envio: 04/01/2022

Objetivo: Encaminhar à prefeitura

1

Remetente: Gerência de Expediente Legislativo

Destinatário: Presidência

Envio: 04/01/2022

Objetivo: Encaminhado

Resposta: 04/01/2022

Resultado: Deferido

Documentos Relacionados

Documento Data Assunto Arquivos
Resposta nº 1 ao Requerimento nº 6/2022 19/01/2022 Requer informações a respeito do Transporte Público.

Voltar