Indicação nº 2267/2025
Data: 22/04/2025
Protocolo: 04033/2025
Situação: Retirada pelo autor
Regime: Ordinário
Autoria: RAFAEL DE ANGELI
Assunto: Requer informações sobre a reforma e funcionamento da Unidade de Saúde da Família Jardim Paraíso “Doutor José Ricardo de Carvalho Angelieri”
Texto: Considerando que a reforma e ampliação da unidade foi iniciada em 2024 e permanecem incompletas até a presente data; Considerando que, apesar de não oficialmente finalizada, a unidade foi reaberta por necessidade, devido à alta demanda populacional; Considerando a informação de que a unidade atende mais de 6.000 pacientes, com apenas 500 cadastrados no sistema; Considerando que a farmácia da unidade ainda não foi aberta, encontrando-se inativa atualmente; Considerando os problemas estruturais observados na unidade, como buracos de canos, infiltrações, ausência de cercamento externo, e falhas no projeto da obra; Considerando a precariedade de equipamentos e mobiliário, como a falta de computadores, impressoras e cabos de rede, além de mobiliário improvisado, e geladeira de vacinas com problemas de refrigeração; Considerando a insuficiência de recursos humanos e alta demanda reprimida, com atrasos no atendimento médico e exames; Considerando a informação de que outra equipe viria para suprir as necessidades de falta de funcionários, mas que viriam apenas após a conclusão das obras,
Justificativa: Requeiro, nos termos do inciso XIX do artigo 22 da Lei Orgânica do Município de Araraquara, que seja oficiado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Dr. Lapena, para que encaminhe, a esta Casa de Leis, as seguintes informações e providências: 1 - Qual a previsão oficial para conclusão das obras e entrega definitiva da unidade? 2 - Quais medidas estão sendo tomadas para corrigir falhas no projeto da obra e garantir a estrutura adequada da unidade? 3 - Qual o cronograma para aquisição de equipamentos, mobiliário e implantação da farmácia na unidade, incluindo geladeira de vacinas funcional? 4 - Quais são as ações planejadas para reforçar a equipe de profissionais da unidade e atender plenamente a população? 5 - Há possibilidade de uma equipe suplementar atender antes do término das reformas? 6 - Há previsão para abertura da farmácia na unidade?
Tipo | Descrição | Extensão | Data | Tamanho |
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Arquivo 1 | 22/04/2025 | 129,8 KB |
Tramitações
Remetente: RAFAEL DE ANGELI
Destinatário: Presidência
Envio: 23/04/2025
Objetivo: Requerimento de retirada
Documento vinculado: Requerimento nº 688/2025
Resposta: 23/04/2025
Resultado: Deferido