Requerimento nº 103/2025
Tipo: Fiscalização do Executivo
Data: 24/01/2025
Protocolo: 00701/2025
Guichê: 5887 - 27/01/2025
Situação: Aguarda resposta
Regime: Ordinário
Quórum: Não Especificado
Autoria: RAFAEL DE ANGELI
Assunto: Requer informações referentes às obras aprovadas e em andamento pelo Orçamento Participativo dos anos anteriores.
Texto: Considerando que teoricamente o Orçamento Participativo (OP) é uma ferramenta fundamental de gestão democrática, permitindo que a população participe ativamente na decisão sobre a aplicação dos recursos públicos; Considerando que diversas obras e projetos aprovados em edições anteriores do OP representam demandas importantes das comunidades, visando a melhorias significativas para os bairros e para a qualidade de vida dos munícipes; Considerando que a continuidade das obras e projetos aprovados no OP é essencial para que a confiança da população nesse mecanismo democrático seja mantida; Considerando a necessidade de transparência e acompanhamento por parte da população e desta Casa de Leis sobre o andamento e possíveis alterações nas obras já aprovadas;
Justificativa: Requeiro, observado o inciso XIX do artigo 22 da Lei Orgânica do Município de Araraquara, que seja oficiado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Dr. Lapena, no sentido de encaminhar, a essa Casa de Leis, as seguintes informações documentadas: 1 - Existe a possibilidade de que alguma das obras ou projetos aprovados pelo OP seja cancelada? Em caso afirmativo, explicar os motivos e apresentar as fundamentações técnicas. 2 - Quais medidas estão sendo tomadas para garantir a execução das obras e projetos do Orçamento Participativo dentro dos prazos inicialmente estabelecidos? 3 - Encaminhar informações sobre os recursos financeiros destinados às obras em andamento, incluindo a origem desses recursos e se há garantias de continuidade no financiamento. 4 - Fornecer um cronograma atualizado para a conclusão das obras ainda em andamento, caso já tenha sido elaborado.
Tipo | Descrição | Extensão | Data | Tamanho |
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Arquivo 1 | 24/01/2025 | 130,8 KB |
Tramitações
Remetente: Gerência de Gestão da Informação
Destinatário: PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ARARAQUARA - CHEFIA GABINETE
Envio: 27/01/2025 - Prazo: 11/02/2025
Objetivo: Encaminhado
Remetente: Gerência de Expediente Legislativo
Destinatário: Gerência de Gestão da Informação
Envio: 24/01/2025
Objetivo: Encaminhar à prefeitura
Remetente: Gerência de Expediente Legislativo
Destinatário: Presidência
Envio: 24/01/2025
Objetivo: Encaminhado
Resposta: 24/01/2025
Resultado: Deferido