Brasão

Câmara Municipal de Araraquara

Sino.Siave 8

Tipo: Congratulações

Data: 15/07/2024

Protocolo: 07271/2024

Situação: Deferida

Regime: Ordinário

Quórum: Não Especificado

Autoria: LUNA MEYER

Subscreve: ALCINDO SABINO, ALUISIO BOI, CARLÃO DO JOIA, EDSON HEL, EMANOEL SPONTON, FABI VIRGÍLIO, FILIPA BRUNELLI, GERSON DA FARMÁCIA, GUILHERME BIANCO, HUGO ADORNO, JOÃO CLEMENTE, LINEU CARLOS DE ASSIS, LUCAS GRECCO, MARCHESE DA RÁDIO, MARCOS GARRIDO, PAULO LANDIM, RAFAEL DE ANGELI

Assunto: Congratulações à escritora Maria de Fátima Scandinari por sua produção literária e participação na Mostra de Literatura Contemporânea Araraquarense - Edição 2024.

Texto: Requeiro, satisfeitas as formalidades regimentais, que seja oficiado à escritora Maria de Fátima Scandinari, apresentando-lhe as mais efusivas congratulações e votos de sucesso desta Casa de Leis em razão de sua notável produção literária e de sua participação na Fase 1 da Mostra de Literatura Contemporânea Araraquarense - Edição 2024, que contou com exposição dos painéis informativos dos escritores no saguão da Câmara Municipal de Araraquara dos dias 23/04/2024 a 10/05/2024 e com a Apresentação dos Escritores participantes em evento eternizado no YouTube através da TV Câmara no dia 25/04/2024. A organização do evento foi feita pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Araraquara em atendimento ao Fórum Municipal de Literatura e Imprensa, regulamentado através da Resolução nº 530/2023, de autoria da vereadora Luna Meyer, e contou com a parceria do Coletivo de Escritores de Araraquara, do Coletivo de Escritoras do MEA e da Academia Araraquarense de Letras. Maria de Fátima Scandinari é uma poeta cuja obra reflete uma jornada pessoal profunda, marcada pela exploração de sentimentos e ancestralidades através de versos que tanto cortam quanto curam. Seu primeiro livro, "Ecos Silenciados" (2016), revela as complexidades emocionais enfrentadas em diferentes fases de sua vida, servindo como uma catarse literária que transforma dor em poesia. Em "A Lâmina do Espelho" (2022), ela continua sua exploração poética, desta vez investigando as múltiplas identidades femininas que a compõem. Este trabalho destaca a resiliência e a capacidade de renovação, enfatizando a poesia como uma ferramenta de empoderamento e autodescoberta. Maria de Fátima Scandinari utiliza sua poesia para definir-se, equilibrando-se entre a lucidez e o destino. Sua obra é uma contemplação profunda da vida e de suas inevitabilidades, explorando a dualidade da existência feminina e utilizando a metáfora do espelho para revelar e reconciliar as diversas facetas do ser. Esta homenagem busca registrar a gratidão e o reconhecimento ao talento e ao valoroso empenho de Maria de Fátima Scandinari em nome da literatura por parte da Câmara Municipal de Araraquara, representada por todos os vereadores e vereadoras que a subscrevem.


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
Arquivo 1 .pdf 16/07/2024 1,4 MB

Tramitações

2

Remetente: Gerência de Expediente Legislativo

Destinatário: Gerência de Expediente Legislativo

Envio: 16/07/2024

Objetivo: Endereço eletronico

Complemento: À indicada na propositura.

1

Remetente: Gerência de Expediente Legislativo

Destinatário: Presidência

Envio: 15/07/2024

Objetivo: Encaminhado

Resposta: 15/07/2024

Resultado: Deferido

Voltar