Brasão

Câmara Municipal de Araraquara

Sino.Siave 8

Data: 13/05/2024

Protocolo: 05394/2024

Guichê: 31117 - 14/05/2024

Situação: Aguarda resposta

Regime: Ordinário

Autoria: EMANOEL SPONTON

Assunto: Indica o nome de “Thereza Marques Sponton” como possibilidade de nomear-se uma rua, avenida ou outro logradouro público deste município.

Texto: Apresentamos, muito respeitosamente, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, a presente Indicação para que, em consonância aos demais órgãos desta Preclara Administração Pública, Secretarias, Coordenadorias e Gerências, merecedoras do nosso mais profundo respeito, se dignem no soerguimento do nome de “Thereza Marques Sponton” como possibilidade de nomear-se uma rua, avenida ou outro logradouro público deste município.

Justificativa: Dona Tereza Marques Sponton, Dona Terezinha como era chamada por todos, era uma mulher simples, mas que na sua simplicidade soube colocar o amor ao próximo sempre em primeiro lugar. Casada com o Sr. João Sponton, teve nove filhos, dos quais três foram morar com Deus prematuramente, porém ela sempre se lembrava deles com carinho e saudade. Teve uma vida difícil com seu marido, mas isso nunca a impediu de sempre estar ajudando todos que podia, sem nunca reclamar, com seu sorriso sincero e meigo. Ajudou a cuidar de uma menina carente desde pequena que sofria muito com os maus tratos de sua tia, cuidava dela, dava comida e banho todos os dias até ela se tornar uma moça e ir viver sua vida com muita gratidão a essa “Avó” do coração. Cuidou também da Senhora Juliana, sua vizinha que era muito doente e carente, ela nunca deixava de dividir o pouco que tinha. Cuidou com muito carinho e dedicação de outra vizinha D. Maria e o seu filho que era especial e necessitava de muita ajuda. Tirou uma amiga, Dona Ana, do Hospital psiquiátrico que estava em extremo sofrimento; levou ela para sua casa e cuidou dela por muitos anos até sua morte, sem nunca pedir ou receber nada em troca. Fazia tudo por amor. Criou os filhos com muito amor, carinho e sabedoria. Na sua simplicidade nunca deixou faltar uma palavra amiga, um abraço, um carinho a ninguém. Gostava de fazer festa Junina na sua casa, com o quintal grande, faziam fogueira, chamavam os vizinhos e as crianças da rua, que adoravam, e tenho certeza de que ainda hoje se lembram da Dona Terezinha. Enfim, Dona Tereza era uma mulher de muita fé em Deus e que viveu sua vida de forma simples tendo o Amor e a Doação como princípios que levou até o fim da sua vida, e até hoje deixa muitas saudades a todos que tiveram o privilégio de conviver com ela.


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
Arquivo 1 .pdf 13/05/2024 1,4 MB

Tramitações

3

Remetente: Gerência de Gestão da Informação

Destinatário: PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ARARAQUARA - CHEFIA GABINETE

Envio: 14/05/2024

Objetivo: Encaminhado

2

Remetente: Gerência de Expediente Legislativo

Destinatário: Gerência de Gestão da Informação

Envio: 13/05/2024

Objetivo: Encaminhar à prefeitura

1

Remetente: Gerência de Expediente Legislativo

Destinatário: Presidência

Envio: 13/05/2024

Objetivo: Encaminhado

Resposta: 13/05/2024

Resultado: Deferido

Voltar