Brasão

Câmara Municipal de Araraquara

Sino.Siave 8

Tipo: Fiscalização do Executivo

Data: 17/10/2023

Protocolo: 10779/2023

Guichê: 9902 - 18/10/2023

Situação: Respondida

Regime: Ordinário

Quórum: Não Especificado

Autoria: LUNA MEYER

Assunto: Requer informações sobre alterações de trânsito na Avenida Dr. Leite de Moraes na Vila Xavier.

Texto: CONSIDERANDO recentes alterações de trânsito na Av. Dr. Leite de Moraes na Vila Xavier, que teve parte da via convertida em "mão dupla"; CONSIDERANDO as reclamações de moradores e usuários sobre os transtornos causados pela alteração de sentido da via específica, uma vez que quando acaba a parte de "mão dupla", é comum que os motoristas continuem trafegando na contramão; CONSIDERANDO que a mobilidade urbana é um direito de todos os cidadãos e que a alteração no sentido de vias pode impactar diretamente na fluidez do trânsito e na segurança dos usuários; CONSIDERANDO que a Lei Nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, estabelece o Código de Trânsito Brasileiro, que visa à segurança, à fluidez do trânsito e ao bem-estar da população; CONSIDERANDO o dever Constitucional desta vereadora em fiscalizar as atividades do Município e o funcionamento das atividades exercidas pelo Poder Executivo, visando sempre auxiliar e contribuir com melhorias em favor do Município. Requeiro, observado o inciso XIX do artigo 22 da Lei Orgânica do Município de Araraquara, informações e encaminhamento de documentos, a essa Casa de Leis, as seguintes informações: FAVOR REMETER A RESPOSTA AO NÚMERO DA QUESTÃO 01 - Qual o embasamento técnico para a alteração da via? Foram feitos estudos de impacto? 02 - Existem ocorrências de trânsito na via nos últimos 6 meses? Se sim, quais e quantas? 03 - Considerando que tal situação tem causado transtornos, já chegou ao conhecimento deste executivo alguma reclamação acerca da situação? Quais providências foram tomadas?

Justificativa: Este gabinete tem por objetivo entender as decisões e ações deste Executivo para atuar de maneira propositiva visando a construção do bem comum e a garantia da segurança e bem-estar da população. A alteração no sentido de vias é uma medida que impacta diretamente a vida dos cidadãos e, portanto, requer transparência e clareza nas decisões tomadas. Pedimos a gentileza de ter atenção e cuidado nas respostas para que não sejam necessários novos documentos. Certa de sua atenção e devidas providências, agradeço.


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
Arquivo 1 .pdf 17/10/2023 146,6 KB

Tramitações

4

Remetente: PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ARARAQUARA - CHEFIA GABINETE

Destinatário: Presidência

Envio: 06/11/2023

Objetivo: Concessão de novo prazo

Documento vinculado: Correspondência Recebida nº 11564/2023

Resposta: 07/11/2023

Resultado: Deferido

3

Remetente: Gerência de Gestão da Informação

Destinatário: PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ARARAQUARA - CHEFIA GABINETE

Envio: 18/10/2023 - Prazo: 27/11/2023

Objetivo: Encaminhado

Resposta: 07/11/2023

Resultado: Respondido

Documento vinculado: Resposta nº 1 ao Requerimento nº 846/2023

2

Remetente: Gerência de Expediente Legislativo

Destinatário: Gerência de Gestão da Informação

Envio: 17/10/2023

Objetivo: Encaminhar à prefeitura

1

Remetente: Gerência de Expediente Legislativo

Destinatário: Presidência

Envio: 17/10/2023

Objetivo: Encaminhado

Resposta: 17/10/2023

Resultado: Deferido

Documentos Relacionados

Documento Data Assunto Arquivos
Resposta nº 1 ao Requerimento nº 846/2023 07/11/2023 Requer informações sobre alterações de trânsito na Avenida Dr. Leite de Moraes na Vila Xavier.

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