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Câmara Municipal de Araraquara

Sino.Siave 8

Tipo: Fiscalização do Executivo

Data: 14/09/2023

Protocolo: 09633/2023

Guichê: 4471 - 15/09/2023

Situação: Respondida

Regime: Ordinário

Quórum: Não Especificado

Autoria: MARCHESE DA RÁDIO

Assunto: Requer informações sobre o andamento das Obras das Pontes da 9 de Julho e da Armando Sales de Oliveira.

Texto: CONSIDERANDO os dispositivos da Constituição Federal de 1988, a qual prevê em seu art. 29 que “o Município reger-se-á por Lei Orgânica”; atribuindo competência aos Municípios, em “legislar sobre os assuntos de interesse local”, conforme previsto no inciso I, do art. 30. O art. 31 prevê que “a fiscalização do Município será exercida pelo Poder Legislativo Municipal, mediante controle externo, e pelos sistemas de controle interno do Poder Executivo Municipal, na forma da Lei”. CONSIDERANDO que como integrante do Poder Legislativo Municipal, o vereador tem como função primordial representar os interesses da população perante o poder público, fiscalizando as ações do Poder Executivo municipal – ou seja, das ações do prefeito. CONSIDERANDO que temos recebido em nosso gabinete a preocupação de munícipes acerca do andamento das obras das duas pontes em questionamento. CONSIDERANDO que a responsabilidade pela garantia da integridade de pontes e viadutos é da administração responsável pela malha viária em questão, ou seja, as prefeituras regularmente respondem pelas pontes e viadutos localizados em seu perímetro urbano e os governos estaduais cuidam das obras em rodovias estaduais.

Justificativa: Diante do exposto, Requeiro observado o inciso XIX do artigo 22 da Lei Orgânica do Município de Araraquara, que seja oficiado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Edinho Silva, no sentido de encaminhar, a essa Casa de Leis, as seguintes informações documentadas: 1) Como está o andamento das obras das duas obras questionadas? 2) Qual o prazo de entrega das duas obras questionadas? 3) Quantos funcionários trabalham atualmente na construção das duas obras? 4) Qual a empresa contratada atualmente para a construção das duas obras? 5) Qual o valor previsto gasto total de cada uma das obras? 6) Houve outras empresas contratadas anteriormente trabalhando nas duas obras questionadas? Se sim, qual o valor gasto com elas? 7) Teve prejuízo monetário e de prazos com as licitações anteriores para a construção das duas obras questionadas? 8) Outras informações oportunas.


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
Arquivo 1 .pdf 14/09/2023 132,3 KB

Tramitações

4

Remetente: PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ARARAQUARA - CHEFIA GABINETE

Destinatário: Presidência

Envio: 03/10/2023

Objetivo: Concessão de novo prazo

Documento vinculado: Correspondência Recebida nº 10538/2023

Resposta: 03/10/2023

Resultado: Deferido

3

Remetente: Gerência de Gestão da Informação

Destinatário: PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ARARAQUARA - CHEFIA GABINETE

Envio: 15/09/2023 - Prazo: 23/10/2023

Objetivo: Encaminhado

Resposta: 11/10/2023

Resultado: Respondido

Documento vinculado: Resposta nº 1 ao Requerimento nº 703/2023

2

Remetente: Gerência de Expediente Legislativo

Destinatário: Gerência de Gestão da Informação

Envio: 14/09/2023

Objetivo: Encaminhar à prefeitura

1

Remetente: Gerência de Expediente Legislativo

Destinatário: Presidência

Envio: 14/09/2023

Objetivo: Encaminhado

Resposta: 14/09/2023

Resultado: Deferido

Documentos Relacionados

Documento Data Assunto Arquivos
Resposta nº 1 ao Requerimento nº 703/2023 11/10/2023 Requer informações sobre o andamento das Obras das Pontes da 9 de Julho e da Armando Sales de Oliveira.

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