Brasão

Câmara Municipal de Araraquara

Sino.Siave 8

Tipo: Fiscalização do Executivo

Data: 24/09/2021

Protocolo: 07773/2021

Guichê: 59468 - 27/09/2021

Situação: Respondida

Regime: Ordinário

Quórum: Não Especificado

Autoria: MARCOS GARRIDO

Assunto: Requer informações e documentos referentes a reforma da escola EMEF José Roberto de Pádua Camargo.

Texto: O vereador Dr.MARCOS GARRIDO, líder da banca do PATRIOTA, no uso de suas atribuições legais e conforme disposto no artigo 203, alínea “l” do Regimento Interno desta Casa de Leis e também com fulcro no princípio da publicidade (caput do art. 37 da Constituição Federal), na Lei Federal 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação) e com fulcro ainda no Tema de Repercussão Geral nº 832 do STF, requer, seja oficiada sua Excelência, o Prefeito do Município de Araraquara, para apresentar informações e documentos referentes a reforma da escola EMEF José Roberto de Pádua Camargo, situada na Rua Nove de Julho, 4000 - Jardim Dom Pedro I, próximo ao Centralizado.

Justificativa: Considerando que a escola EMEF José Roberto de Pádua Camargo encontra-se em reforma há mais de 01 (um) ano; Considerando que os custos das obras foram orçados em R$ 2.073.336,87, por meio do Finisa (Financiamento à Estrutura e ao Saneamento), contrato assinado entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal; Considerando que referidas obras seriam executadas pela empresa Tecnocon Engenharia e Construções Ltda e incluiriam os seguintes serviços: reforma geral e adequações, revisão das instalações hidráulica e elétrica, pintura geral, troca de revestimento cerâmico e das portas de madeira, implantação de elementos de acessibilidade, ampliação do edifício com construção de salas de aula, de informática, de jogos, sanitários, além de sistema de drenagem na área externa e outras melhorias; Considerando que as obras foram interrompidas diversas vezes e que há informações de troca de empreiteiras responsáveis pela execução dos trabalhos por motivo de ausência ou insuficiências dos pagamentos acordados para os serviços contratados; Considerando que há fundadas razões para crer que a empresa originalmente contratada (Tecnocon Engenharia e Construções Ltda) sub-contratou serviços e não adimpliu totalmente com as empreiteiras subcontratadas e esse seria o provável motivo das interrupções dos trabalhos; Considerando que o estabelecimento de ensino objeto desta pauta não está desenvolvimento suas atividades, prejudicando a aprendizagem dos estudantes matriculados naquela instituição e tornando ocioso o trabalho dos servidores públicos e colaboradores lá lotados, ocasionando desperdício de dinheiro público; Considerando que não há informações seguras da conclusão da reforma e retorno do funcionamento regular daquela instituição de ensino; Requer, seja oficiada sua Excelência, o Prefeito do Município de Araraquara, para apresentar informações e documentos a reforma da escola EMEF José Roberto de Pádua Camargo, situada na Rua Nove de Julho, 4000 - Jardim Dom Pedro I, próximo ao Centralizado. Em atendimento deste requerimento deverão ser apresentados os seguintes documentos e informações: a) O edital que culminou com a empresa vencedora do certame para realizar aludidas reformas (EMEF José Roberto de Pádua Camargo); b) O contrato firmado com a mesma; c) Considerando os fatos aqui narrados deverá ser informado a data prevista para o término das obras; d) Deverão ser esclarecidos os motivos pelas constantes interrupções das obras da reforma e se houve sub-empreitada total ou parcialmente dos serviços contratados conforme licitação; em caso de a ter ocorrido, deverá ser esclarecida a informação de terceiros quanto ao atraso de pagamentos; Informações sobre o custo final previsto para as reformas;


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
Arquivo 1 .pdf 24/09/2021 124,1 KB

Tramitações

4

Remetente: PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ARARAQUARA - CHEFIA GABINETE

Destinatário: Presidência

Envio: 13/10/2021

Objetivo: Concessão de novo prazo

Documento vinculado: Correspondência Recebida nº 8314/2021

Resposta: 13/10/2021

Resultado: Deferido

3

Remetente: Gerência de Gestão da Informação

Destinatário: PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ARARAQUARA - CHEFIA GABINETE

Envio: 27/09/2021 - Prazo: 03/11/2021

Objetivo: Encaminhado

Resposta: 18/10/2021

Resultado: Respondido

Documento vinculado: Resposta nº 1 ao Requerimento nº 915/2021

2

Remetente: Gerência de Expediente Legislativo

Destinatário: Gerência de Gestão da Informação

Envio: 24/09/2021

Objetivo: Encaminhar à prefeitura

1

Remetente: Gerência de Expediente Legislativo

Destinatário: Presidência

Envio: 24/09/2021

Objetivo: Encaminhado

Resposta: 24/09/2021

Resultado: Deferido

Documentos Relacionados

Documento Data Assunto Arquivos
Resposta nº 1 ao Requerimento nº 915/2021 18/10/2021 Requer informações e documentos referentes a reforma da escola EMEF José Roberto de Pádua Camargo.

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