Indicação nº 1734/2021
Data: 23/04/2021
Protocolo: 03027/2021
Guichê: 23260 - 27/04/2021
Situação: Respondida
Regime: Ordinário
Autoria: THAINARA FARIA
Assunto: Indica o retorno presencial de atendimento psicológico com intérprete de libras para pessoas com deficiência auditiva.
Texto: Considerando que, em razão da pandemia mundial, estamos há mais de um ano em situação de calamidade pública reconhecida em decorrência da transmissão do coronavírus; Considerando que a pandemia tem elevado os índices de estresse e ansiedade em toda a população, a qual se encontra preocupada com o risco de contágio, bem como com as consequências da contaminação dos munícipes e seus familiares; Considerando as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência auditiva, em tempos de pandemia, para acesso pleno do serviço público; Entendendo ser importante destacar que o atendimento psicológico remoto que vem sendo oferecido neste município não atende às necessidades impostas aos portadores de deficiência auditiva, tendo em vista a necessidade da presença de um intérprete de libras intermediando o contato paciente-psicólogo. Com o atendimento remoto, as pessoas nesta condição muitas vezes têm que contar com a ajuda de familiares nesta intermediação, gerando desconforto e uma certa limitação em transmitir seus mais verdadeiros anseios, tendo em vista que o tradutor, por vezes, é alguém de seu convívio íntimo, resultando em um tratamento ineficaz, já que o ramo da psicologia é dependente da conversa franca e sem filtros com o profissional. Diante do exposto e com o objetivo de garantir o acesso pleno das pessoas com deficiência auditiva ao serviço público, solicitamos que seja verificado pelo Prefeito Municipal, o retorno de atendimento psicológico presencial para pessoas com deficiência auditiva. Na expectativa de uma breve manifestação a respeito, aproveito o ensejo para reiterar meus votos de estima e apreço.
Tipo | Descrição | Extensão | Data | Tamanho |
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Arquivo 1 | 23/04/2021 | 118,3 KB |
Tramitações
Remetente: Gerência de Gestão da Informação
Destinatário: PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ARARAQUARA - CHEFIA GABINETE
Envio: 26/04/2021
Objetivo: Encaminhado
Resposta: 02/08/2021
Resultado: Respondido
Documento vinculado: Resposta nº 1 à Indicação nº 1734/2021
Remetente: Gerência de Expediente Legislativo
Destinatário: Gerência de Gestão da Informação
Envio: 23/04/2021
Objetivo: Encaminhar à prefeitura
Remetente: Gerência de Expediente Legislativo
Destinatário: Presidência
Envio: 23/04/2021
Objetivo: Encaminhado
Resposta: 23/04/2021
Resultado: Deferido
Documento | Data | Assunto | Arquivos |
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Resposta nº 1 à Indicação nº 1734/2021 | 02/08/2021 |
Indica o retorno presencial de atendimento psicológico com intérprete de libras para pessoas com deficiência auditiva.
Autoria: PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ARARAQUARA - CHEFIA GABINETE |