Brasão

Câmara Municipal de Araraquara

Sino.Siave 8

Tipo: Fiscalização do Executivo

Data: 15/04/2021

Protocolo: 02782/2021

Guichê: 21068 - 16/04/2021

Situação: Respondida

Regime: Ordinário

Quórum: Não Especificado

Autoria: JOÃO CLEMENTE

Assunto: Requer informações sobre os atendimentos no Centro de Atenção Psicossocial CAPS – AD Álcool e Drogas

Texto: Apresentamos, sempre respeitosamente, ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, este pedido de informações, para que, entrando em concordância com os setores competentes da Administração Pública, Secretaria de Saúde inclusive, responda aos presentes questionamentos: a) atualmente há presença contínua de médicos, especialistas na área, prestando atendimento no CAPS – AD? b) quando o médico responsável pelos atendimentos no CAPS – AD se ausenta, por questões de férias por exemplo, outro médico é imediatamente colocado à disposição da população? c) qual o tempo médio de espera para os primeiros efetivos atendimentos / visitas às pessoas que procuram o referido serviço de atenção psicossocial? d) durante a pandemia do coronavírus, aumentou o número de atendimentos? e) o CAPS – AD possui recursos humanos, e materiais, suficientes para atender, adequadamente, os casos que chegam atualmente? f) o CAPS – AD atua em parceria com outros órgãos que cuidam da saúde psicossocial da nossa população? Como funcionam essas parcerias, por exemplo, com a Casa Cairbar Schutel?

Justificativa: A saúde mental e psicossocial da população araraquarense possui um lastro de serviços disponibilizados pelo Poder Público. Ocorre que, os serviços públicos necessitam ir à reboque da sociedade, ou seja, conforme as necessidades da população surgem, os serviços públicos carecem de ser atualizados, aprimorados, objetivando o tratamento de saúde psicossocial de qualidade e célere, conforme a demanda dos pacientes e a literatura médica. Dessa forma, o presente Requerimento se justifica, não apenas para trazer subsídios, mas para, em forma de questões / respostas tentar auxiliar no aprimoramento dos serviços prestados.


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
Arquivo 1 .pdf 15/04/2021 119 KB

Tramitações

5

Remetente: PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ARARAQUARA - CHEFIA GABINETE

Destinatário: Presidência

Envio: 25/05/2021

Objetivo: Prorrogação de prazo

Documento vinculado: Correspondência Recebida nº 4063/2021

Resposta: 27/05/2021

Resultado: Deferido

4

Remetente: PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ARARAQUARA - CHEFIA GABINETE

Destinatário: Presidência

Envio: 03/05/2021

Objetivo: Concessão de novo prazo

Documento vinculado: Correspondência Recebida nº 3322/2021

Resposta: 05/05/2021

Resultado: Deferido

3

Remetente: Gerência de Gestão da Informação

Destinatário: PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ARARAQUARA - CHEFIA GABINETE

Envio: 16/04/2021 - Prazo: 14/06/2021

Objetivo: Encaminhado

Resposta: 03/06/2021

Resultado: Respondido

Documento vinculado: Resposta nº 1 ao Requerimento nº 312/2021

2

Remetente: Gerência de Expediente Legislativo

Destinatário: Gerência de Gestão da Informação

Envio: 15/04/2021

Objetivo: Encaminhar à prefeitura

1

Remetente: Gerência de Expediente Legislativo

Destinatário: Presidência

Envio: 15/04/2021

Objetivo: Encaminhado

Resposta: 15/04/2021

Resultado: Deferido

Documentos Relacionados

Documento Data Assunto Arquivos
Resposta nº 1 ao Requerimento nº 312/2021 02/06/2021 Requer informações sobre os atendimentos no Centro de Atenção Psicossocial CAPS – AD Álcool e Drogas

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