Home / Édio Lopes / Prefeitura nos Bairros chega ao Selmi Dei

Prefeitura nos Bairros chega ao Selmi Dei

Câmara Municipal foi representada pelo vice-presidente, Edio Lopes

Com o objetivo de aproximar a comunidade do Poder Público, o programa “Prefeitura nos Bairros” chegou, na quarta-feira (28), à região do Setor 2 do Selmi Dei, com diversos serviços oferecidos à população. O lançamento desta etapa foi no salão de festas da Paróquia São Francisco de Assis. Na ocasião, a Câmara Municipal foi representada pelo vice-presidente, o vereador Edio Lopes (PT).

Para o padre João Orlando, representado pelo diácono Flávio Francisco da Silva, “lutar para transformar a realidade deste bairro, em um momento de tanta intolerância, é fazer uma opção pelos excluídos e oprimidos que tanto precisam de ajuda social”. Pensamento reforçado por Edio Lopes: “Jamais vamos desistir de construir uma sociedade justa e solidária, e este programa vem contribuir com este propósito.”

O prefeito Edinho Silva (PT) comparou o bairro a uma cidade, devido à extensão territorial e ao alto índice populacional, estimado em 52 mil pessoas, e afirmou que o programa ficará na região até que “as demandas da população sejam atendidas.” A previsão é alcançar toda a região do Selmi Dei 2, incluindo os setores 1 e 3 do Selmi Dei, Jardim Boa Vista 2, Jardim Veneza e Adalberto Roxo 1 e 2.

De acordo com a Prefeitura, os atendimentos sociais vão até sexta-feira (30), no salão de festas da paróquia, das 8h às 12h. Os interessados poderão renegociar dívidas de IPTU, emitir Carteira de Trabalho, inscrever-se em oficinas culturais e programas esportivos, além de atendimento nas áreas de Saúde e Assistência Social e a possibilidade de cadastro para habitação popular. Paralelamente, serão feitos serviços de zeladoria.

Um posto da Justiça Eleitoral também estará disponível para o cadastro biométrico dos eleitores até sexta, das 9h às 17h. Lembrando que, quem não fizer a biometria terá o título de eleitor cancelado e, além de ficar impedido de votar, não poderá se inscrever em concursos públicos, pedir empréstimo em banco público ou renovar e fazer matrícula em instituições públicas de ensino.

A vereadora Thainara Faria (PT) esteve presente no lançamento, assim como secretários e outras autoridades municipais. Esta é a 9ª edição do “Prefeitura nos Bairros” no ano, que já passou pelas regiões do Cecap, do Vale do Sol, do Iedda, do Cruzeiro do Sul, do Maria Luiza, do Yolanda Ópice, do Hortênsias e do São Rafael.

Fotos disponíveis em: https://photos.app.goo.gl/bCcbPKg6hWWp5xZw8

Compartilhe

Leave a Reply