Home / Cidade / Câmara reitera parceria em posse da nova diretoria da OAB Araraquara

Câmara reitera parceria em posse da nova diretoria da OAB Araraquara

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), representou o Legislativo durante a cerimônia solene de posse da nova diretoria e comissões da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) 5ª Subseção Araraquara, realizada na noite desta quinta-feira (15), no auditório José Araújo Quirino dos Santos (Uniara). 

Foram empossados os integrantes das 45 comissões da Ordem em Araraquara e os novos dirigentes: presidente, Tiago Romano; vice-presidente, Clara Maria Rinaldi de Alvarenga; secretário geral, Lincoln José Guidolin; secretário adjunto, Rodrigo Donini Veiga; tesoureiro, Felipe José Mauricio de Oliveira.

Romano, falando em nome dos diretores, destacou o orgulho em presidir a 5ª Subseção e ratificou seu compromisso com a entidade e com os seus integrantes. “Estarei à disposição da advocacia e da sociedade civil de Araraquara. Vou trabalhar incansavelmente pela defesa das prerrogativas da advocacia, por sua valorização e pela defesa intransigente do estado democrático de direito e da cidadania.”

Santana salientou a importância da OAB para Araraquara e os relevantes serviços prestados por aqueles que militam na área do Direito. “Eu tenho um profundo respeito por essa classe e por tudo o que representa para a sociedade. São muitas as suas atribuições, pois representam um grande número de profissionais. Vocês terão muitos desafios pela frente, mas, com a competência, que sabemos todos têm de sobra, certamente o caminho será mais fácil. Desejamos boa sorte nessa nova empreitada, e podem contar com parcerias com a Câmara Municipal nos assuntos que gerem benefícios aos nossos cidadãos.”

Ocuparam a Mesa de Honra o prefeito Edinho Silva (PT), Aislan de Queiroga, secretário-geral da OAB-SP, Thais Helena Cabral Kourrouski, diretora da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo – CAASP, Carlos Frigieri, juiz do Trabalho, a deputada estadual Márcia Lia (PT), Fernando Passos, chefe do Departamento de Ciências Jurídicas e coordenador do curso de Direito da Uniara, Márcia Iamada, presidente da VIII Turma do Tribunal de Ética, João Milani Veiga, ex-presidente da OAB de Araraquara, Coronel Adalberto Ferreira, comandante do 13° Batalhão de Polícia Militar, Paulo Malara, conselheiro Estadual; João Baptista Galhardo, oficial registrador, além do presidente da Câmara, Tenente Santana e do presidente da OAB, Tiago Romano.

Compartilhe

Leave a Reply